Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Coleta Seletiva Solidária

Coleta Seletiva Solidária

O Campus Sorocaba, por meio de parceria com a Cooperativa de Reciclagem de Sorocaba (Coreso), está realizando coleta seletiva solidária, nas dependências do campus. Toda sexta-feira, a Coreso faz a coleta semanal do material separado pela comunidade universitária. São recolhidos papelão, jornais, revistas, embalagens tipo Tetra Pak, garrafas PET, sacolas plásticas, copos plásticos de café e água, latas de alumínio, metal e potes de vidro. Materiais como isopor, vidros quebrados, papéis metalizados ou engordurados e resíduos orgânicos não são recicláveis. Para a separação e estocagem dos materiais recicláveis existem contêineres dispostos em três pontos: em frente ao ATLab, em frente ao prédio dos trabalhadores terceirizados e atrás do Restaurante Universitário (RU), além das lixeiras para coleta seletiva espalhadas pelo campus. Toda a comunidade universitária está convidada a colaborar com a separação dos resíduos, visando a preservação do meio ambiente e o fortalecimento da coleta seletiva solidária. Dúvidas e sugestões devem ser encaminhadas pelo e-mail pu-so@ufscar.br.

Coleta seletiva solidária