Serviços

Perguntas e respostas:

1) O que faz parte de nossas atribuições?
R: Manutenção civil e elétrica de modo geral. Solicitar via sistema https://servicos.ufscar.br/

2) O que não faz parte do serviços do DeMCE-So?
R: Não faz parte de nossos serviços:

- Manutenção de equipamentos de refrigeração. Procurar o SePat-So ramal: 5994 ou e-mail: patrimonio-sor@ufscar.br;

- Manutenção de Patrimônio (móveis e equipamentos). Procurar o SePat-So ramal: 5994  e-mail: patrimonio-sor@ufscar.br,  Zeladoria ramal: 5979

- Manutenção das redes lógicas e telefônica. Procurar a SIn  ramal: 5987 ou chamado na central de serviços.

 

3) Por que o serviço pode demorar a ser executado?
R.: Primeiramente, os responsáveis analisam a demanda identificando os pedidos solicitados. Se o pedido for de :

a) baixa complexidade - são pedidos que não necessitam de viabilidade técnica, como exemplo, a troca de uma lâmpada, cuja equipe pode executar na hora;

b) média e alta complexidade - são pedidos que necessitam de viabilidade técnica, como exemplo, a instalação de uma nova tomada (média) ou de uma nova rede elétrica (alta).  Estes pedidos demandam um projeto, bem como mão-de-obra especializada no assunto, além de materiais nem sempre disponíveis no Campus. Quando não há itens disponíveis, há que se incorrer às solicitações de orçamento e aos pedidos de licitação para a compra destes materiais.